O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, realizou na última quinta–feira (29), uma capacitação aos seus servidores em relação a Lei Geral da Proteção de Dados, com os palestrantes Daniel Felício, Controlador Geral do Município, e Rafael Pires Rubim, presidente do grupo de trabalho intersetorial e servidor do Instituto Brusquense de Previdência (IBPREV).
O evento teve o propósito de explicar o que é proteção de dados, para o que ela serve e ainda falar sobre as estruturas que estão sendo disponibilizadas para atender essa demanda, como no caso de adequação da legislação.
Daniel Felício detalhou quais os objetivos desta capacitação. “O Samae faz essa relação com o cidadão. Estabelece esses marcos sobre se algo afetou ou não o cidadão direta ou indiretamente por meios de vazamentos de dados, entre outras possibilidades que sejam prejudiciais ao cidadão. Esse é o objetivo que a gente veio conversar um pouco a respeito”, explicou o controlador.
“Estamos implementando a LGPD no município de Brusque e hoje no Samae, explicando a estrutura, dando ênfase no que já fizemos e nos projetos que temos ainda a cumprir em relação ao LGPD, com algumas explicações básicas do que é lei, das responsabilidades de cada servidor”, completou Rafael Pires Rubim.
Fonte: https://www.brusque.sc.gov.br/noticias/lgpd-comeca-a-ser-implantada-no-samae-brusque/